sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DOMINGO 14/02/2010

No último domingo o casal Bruno e Daniela comemoraram 5 anos de casados e o casal Rodrigo e Ana completaram 6 anos de casados. Eles tiveram oportunidade de fazer a renovação dos votos e juntos com a igreja agradecer e rogar as bençãos do Senhor sobre a vida deles. Deus os abençoe!







A mensagem da noite pregada pelo irmão Sergio teve por tema QUE TIPO DE CORAÇÃO É O TEU?
Texto: Marcos 4. 3-20 - Parabola do Semeador

1. Coração igual a beira de um caminho v. 4,15.
Ouvem sem prestar atenção, por formalidade. A pregação não surte efeito. Vivem sem fé, temor, conhecimento e graça...

2. Coração igual ao terreno rochoso v. 5,6,16,17.
O evangelho tem influencia temporaria, não produz efeito profundo. Se emocionam, mas não há estabilidade no cristianismo dessa pessoa...

3. Coração igual ao campo coberto de espinhos v.7,18,19.
Tem problema com o mundanismo. "fidelidade dividida não permite a maturação dos valores espirituais."

4. Coração igual ao bom terreno v.8,20.
Recebem a palavra de Cristo no profundo do coração. Odeiam o pecado, amam a Cristo e a santidade transparece em suas conversas. Produzem frutos...

Cremos que os irmãos que foram tocados pela Palavra do Senhor produzirão frutos para glória de Deus.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DOMINGO 7 FEVEREIRO 2010

Neste Domingo antes da Escola Dominical os alunos reuniram-se para mais um café da manhã depois foram para seus departamentos onde os jovens tiveram continuidade ao estudo em Eclesiastes e os adulto Tábernaculo.  A Mensagem da Palavra de deus ficou sobre a responsabilidade do irmão sergio que retornou das férias de 15 dias.

A Noite a mensagem foi pregada no texto de ESDRAS 1.1-6
Através da exposição deste texto descobrimos que o Senhor procura instrumentos para serem usados para glória dEle. As autoridades podem ser instrumentos e voluntarios também. A realidade é que o numero de voluntarios costuma ser pequeno como foi na história de Israel, apenas 50 mil volataram, numero bem inferior aos que sairam com Moisés do Egito.
Diante disso cabe a cada um analisar a propria viada a luz da Palavra e corrigir os erros para que apresentem seus corpos a Deus como instrumeto de justiça.

Sergio Barbosa