terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NATAL

No sabado dia 18 realizamos um culto onde os homens e os jovens fizeram a apresentação de louvor a Deus e a mensagem no texto de Lucas 2.25,35 sobre o tema O Verdadeiro Sentido do Natal nos lembrou que na historia do natal não ha apenas doçura. A salvação foi comprada por alto preço e Simeao diz que Jesus Nasceu para a Ruína de Muitos, para Levantamento de Muitos e para ser Alvo de Contradições.
Após a mensagem houve a troca de presentes no Amigo Secreto e em seguida o delicioso jantar de Natal.
Agradecemos a colaboração de todos e a presença de familiares e amigos que participaram desta comunhão.


No domingo dia 19 as crianças e adolescentes almoçaram na igreja para ensaiar e prepar a decoração de Natal para apresentar a cantata Um Presente Para Todos no culto noturno. Foi uma bela apresentação para Glória de Deus e a mensagem em Mateus 2.1-12 nos desafiou a Adorar O Salvador Permitindo que O Senhor Reine Em Nossas Vidas, Santificando Nossas Vidas e Morrendo Para O Mundo. Estas são ofertas que precisamos oferecer a Deus assim como os magos ofereceram algo.
Os magos ofereceram Ouro que lembra a Divindade de Jesus.
Incenso que lembra a Pureza de Jesus.
Mirra que lembra a Morte de Jesus.
Que todos ofereçam o melhor ao Senhor!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DOMINGO 12/12/2010

No segundo domingo de Dezembro comemora-se o Dia da Bíblia, a mensagem da manhã lembrou que a Bíblia, Palavra Inspirada não pode ser destruída pelos inimigos. Assim como o rei Jeoaquim queimou o rolo das profecias (Jeremias 36) muitos homens queimaram bíblias, mas ela permanece até hoje.

No Culto Infantil as crianças estudaram a Palavra de Deus e também comemoraram o aniversário do João Vitor.
No Culto Noturno o irmão Sergio trouxe a mensagem Alegria Para Todo Povo, Alegria Para Você. (Lucas 2.6-29).
"é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor". v.11

Podemos nos alegrar pois O Salvador nasceu, O Cristo nasceu, O Senhor nasceu. Isso é tudo que precisamos para ter a verdadeira alegria.

Neste domingo os jovens dirigiram o período de louvor, o irmão Francisco o culto e a União Feminina apresentou duas musicas de Natal com a regencia da irmã Eunice de Cidade Ademar.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CAFÉ, EBD E CULTO 5/12/2010



Com alegria realizamos o último café da manhã do ano e depois todos se reuniram em seus departamentos para estudar a Palavra de Deus. No culto da manhã o irmão Sergio trouxe a mensagem no livro de 2 Cronicas Capitulo 33 e falou sobra a Palavra Inspirada lembrando que no proximo domingo será comemorado o Dia da Bíblia. Foi destacado a importância de ouvir a Palavra de Deus permitindo que ela fale ao coração, foi usado o exemplo de Josias e de seu avô Manasses que depois de muitos erros voltou-se para Palavra de Deus obedecendo.






A tarde as União de Mulheres reuniu-se para o encerramento do ano e confraternização.

No culto Noturno  o irmão Rodrigo dirigiu o culto e os homens apresentaram os especiais de Natal, os canticos foram dirigidos pelos adolescentes e o irmão Sergio trouxe a mensagem  Alegra-te O Salvador É Contigo! no texto de Lucas 1.26-33. Através da mensagem lembramos que no Natal podemos desfrutar da presença de Deus em nossas vidas. Nosso Deus é o Deus do impossível, traz bem-aventuranças e está conosco em todos os momentos.