segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

27 DE DEZEMBRO 2009

No último domingo do ano a mensagem com base no texto de Lucas 19.1-10 teve por tema "Perto de Deus". Lembrando que o desafio deste ano foi "Conhecer a Deus" e muitos que estão perto da religiosidade estão distantes dEle e aqueles que são chamados de pecadores o Senhor está buscando para transformar suas vidas.
Zaqueu era uma espécie de gerente geral de arrecadação de impostos,fazendo parte de um sistema fiscal que dava margem para inumeros abusos onde a extorção era frequente.
O impedimento para Zaqueu chegar até Jesus não foi apenas sua estatura mas a multidão que não gostavam da profissão de um judeu que favorecia os romanos.
Muitos criticaram Jesus por entrar na casa de um pecador, mas foi este "Zaqueu" que quiz ver Jesus e recebeu a benção de receber a salvação.
O milagre da conversão fez Zaqueu ver em Cristo o valor referencial de sua vida e seus valores e ambições assumiram prioridades celestiais e eternas. Ele parou de ter um foco egoista em bens e procurou distribuir entre os pobres e ajustar contas com devedores.
As palavras de Zaqueu demonstra que ele enxergou o mal que fazia e decidiu indenizar aqueles que havia prejudicado.
O que nos impede de estar perto de Deus?
1. Os nossos pecados nos distanciam de Deus. Rm. 3.10-18
2. O amor de Deus O aproxima de nós. 1Jo 4.10
3. O amor de Deus nos leva para proximo dEle. 1Jo 4.19

Ao encontrar a salvação em Jesus Zaqueu ficou de pé e demontrou sua mudança de atitude assumindo compromisso publico. Jesus o reconduziu a condição de filho de Abraão não apenas pela linhagem mas pelo andar na fé. Rm 4.12 e 9.
Para estar perto de Jesus é preciso querer v.3 e deixar o pecado "que tão de perto nos rodeia" dependendo sempre da graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário